quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Rural no Cinema Brasileiro - Célia Tolentino


O Rural no Cinema Brasileiro - Célia Tolentino

Neste livro, Célia Tolentino discute os aspectos rurais da cultura brasileira de acordo com a abordagem realizada pelo cinema nacional durante as décadas de 1950 e 1960. O período marca justamente a transição do Brasil rural para o urbano e de uma sociedade que vivia exclusivamente da agricultura para um país em que a economia industrial ganhava destaque. São estudados filmes com a atuação de Mazzaropi, como Candinho (1953) e Jeca Tatu (1959). Também merecem análise obras cinematográficas como Vidas secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos, e Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha.

Download do livro: Clique aqui!

Decidindo o que é Notícia:os bastidores do telejornalismo - Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior


Decidindo o que é Notícia:os bastidores do telejornalismo - Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior

Atualmente a mídia, em particular o noticiário televisivo, ocupa um lugar central na sociedade. Dentro desse contexto, cada vez mais pesquisadores das universidades brasileira procuram estudar a importância do jornalismo que vem despertando um grande interesse não só nos alunos dos cursos de Comunicação, nos jornalistas, mas de um número cada vez maior de pessoas que procuram compreender de que forma o campo midiático influencia suas vidas.

O livro Decidindo o que é notícia: os bastidores do telejornalismo, é um bom exemplo dessa busca para entender os bastidores de um telejornal, procurando mostrar o jornalismo não como um espelho do mundo, mas como um fenômeno que constrói a realidade social.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui