domingo, 13 de março de 2011

O que é Interdisciplinaridade? – Ivani Fazenda (Org.)



O que é Interdisciplinaridade? – Ivani Fazenda (Org.)

O fenômeno da interdisciplinaridade como instrumento de resgate do ser humano com a síntese projeta-se no mundo todo. Mais importante que conceituar é refletir a respeito de atitudes que se constituem como interdisciplinares. Nesta obra os autores apresentam visões da interdisciplinaridade em várias áreas do conhecimento além da educação, tais como a História da Ciência, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Sociologia, Matemática, Psicologia e Teologia.

Os textos presentes neste livro foram gestados no GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade), formado por professores, mestrandos, doutorandos e alunos egressos do Programa de Pós-Graduação em Currículo da PUC-SP, orientado pela professora Ivani Fazenda, e no CRIE (Centro de Pesquisa Sobre Intervenção Educativa, do Canadá).

Os autores desta coletânea convidam os leitores para fazerem suas próprias descobertas sobre a interdisciplinaridade,
como atitude de ousadia frente ao conhecimento, mergulhando nos textos que a compõem.

Download do livro: Clique aqui!

O que é Comunicação – Juan E. Díaz Bordenave



O que é Comunicação – Juan E. Díaz Bordenave

Um final de campeonato no Maracanã. O primeiro dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da Comunicação. Um mundo de signos e símbolos, da denotação e da conotação, dos códigos analógicos e digitais. É o mundo das novas tecnologias que aceleram e multiplicam as mensagens, transformando o planeta na “aldeia global”…

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui