quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Macaco Nu: Um Estudo do Animal Humano - Desmond Morris



O Macaco Nu: Um Estudo do Animal Humano - Desmond Morris

O método de Desmond Morris é simples, mas inovador: utiliza, para explicar o comportamento humano, as mesmas teorias da Biologia aplicadas aos animais. Sob essa visão mostra como os homens são uma mescla de primatas com carnívoros, em aspectos como alimentação, disputa por espaço e namoro.

Download do livro: Clique aqui!

O Caçador de Andróides - Philip K. Dick



O Caçador de Andróides - Philip K. Dick

Ambientado em 2021, numa Terra em ruínas, o livro que, em 2008, completou 40 anos conta a história de Rick Deckard, um caçador de recompensas profissional, que recebe a perigosa missão de procurar e retirar do planeta um grupo de andróides de última geração, rebelado em busca de uma vida livre da servidão aos humanos como mão-de-obra do programa de colonização em Marte. Uma empreitada arriscada, na qual Deckard colocará em risco não só a sua vida, como também as suas crenças mais sólidas.
O caçador de andróides, cuja célebre adaptação para o cinema, dirigida por Ridley Scott, com Harrison Ford no papel de Deckard e com a trilha sonora a cargo de Vangelis acaba de completar 25 anos, condiserado como um verdadeiro cult do cinema contemporâneo.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui