segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Evolução, Ciência e Sociedade - Douglas J. Futuyma



Evolução, Ciência e Sociedade - Douglas J. Futuyma

Três grandes temas permeiam as ciências biológicas: função, unidade e diversidade. Grande parte da Biologia, desde a Biologia Molecular até a Biologia do Comportamento, da Bacteriologia à Medicina, preocupa-se com os mecanismos que fazem os organismos funcionar. Muitos desses mecanismos são adaptações: características que favorecem a sobrevivência e a reprodução. Algumas dessas características são encontradas apenas em certos grupos de organismos, enquanto outras são compartilhadas por quase todos os seres vivos, refletindo a unidade da vida. Ao mesmo tempo, a diversidade de características entre as milhões de espécies da Terra é espantosa.

Download do livro: Clique aqui!

A Chuva Ácida e os seus Efeitos sobre as Florestas - Nilson Antônio Breda



A Chuva Ácida e os seus Efeitos sobre as Florestas - Nilson Antônio Breda

Neste livro, podem ser encontrados números da produção e consumo de energia elétrica no Brasil, bem como das fontes de energia utilizadas pela indústria, automóveis, comércio, serviços, agricultura, residências, etc., visto serem os principais fatores
a causarem chuva ácida, ao lado das queimadas. São também citados exemplos de avaliação e disseminação de poluentes no Brasil.

Problemas psicológicos em crianças e adultos podem enganar profissionais da saúde
pela causa insuspeita de chuva ácida. Muitas são as consequências das precipitações ácidas à saúde humana. Padrões e índices de qualidade do ar ajudam no monitoramento da poluição atmosférica.

O aquecimento da Terra causado por atividades humanas gera um efeito estufa anormal que coloca em risco de sobrevivência ao próprio homem e toda a vida do planeta.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui