segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fórum Social Mundial: A história de uma invenção política - José Corrêa Leite



Fórum Social Mundial: A história de uma invenção política - José Corrêa Leite

O Fórum Social Mundial é uma das grandes inovações políticas do início do século XXI, o lugar em que o movimento global que acredita que “o mundo não é uma mercadoria” e que “um outro mundo é possível” se encontra e articula suas lutas através de um método inovador. Este livro conta a história das lutas e do processo que levaram ao surgimento desse novo e fundamental ator na cena mundial.

Ele estabelece uma nova forma de fazer política, que tem como referência a idéia de rede, estruturada horizontalmente, e não a pirâmide hierárquica, de modo a reduzir os pontos de disputa e potencializar a dinâmica de encontro, diálogo e colaboração. É um espaço aberto e não uma organização ou uma instituição, em que a quase totalidade das atividades são auto-organizadas pelos participantes, os partidos políticos são deslocados do centro da cena para a condição de coadjuvantes e nenhuma assembléia ou resolução final pretende falar pelo conjunto dos presentes.

Download do livro: http://200.169.97.236:81/livros/Forum_Social_Mundial.pdf

Governos Estaduais: Desafios e Avanços - Jorge Bittar (Org.)



Governos Estaduais: Desafios e Avanços - Jorge Bittar (Org.)

Os textos deste livro abordam diversas áreas da atuação governamental – Educação, Saúde, Segurança Pública, Cultura, Finanças e Tributação, Reforma do Estado, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Reforma Agrária, Meio Ambiente, Saneamento, Assistência Social, Juventude, Políticas Públicas para a igualdade entre homens e mulheres, Trabalho, Transportes.

Download do livro: http://200.169.97.236:81/livros/Governos_estaduais.pdf

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui