domingo, 6 de setembro de 2009

Os caminhos do poder - Noam Chomsky



Os caminhos do poder - Noam Chomsky

O autor apresenta uma crítica contundente das visões ortodoxas e da política de governos, bem como esboça outros caminhos que podem levar à melhor compreensão e a uma ação mais construtiva. Chomsky levanta a cortina de distorções que encobre os trabalhos de história e política social, revelando como a nova ordem mundial é um pouco mais do que o remarketing da mesma antiga desordem.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/130590787/433e495c/Noam_Chomsky_-_Os_Caminhos_do_Poder.html

Vanguarda e Subdesenvolvimento - Ferreira Gullar



Vanguarda e Subdesenvolvimento - Ferreira Gullar

Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira (São Luís, 10 de setembro de 1930) é um poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro.

Neste livro estão dois ensaios marcantes e reflexivos do autor, um artista múltiplo, de envolvimento social firme. O primeiro texto, escrito durante a militância do autor no CPC da UNE e publicado às vésperas do golpe militar de 64, Ferreira Gullar discute temas culturais, equacionando os problemas da cultura nacional dentro do quadro geral dos problemas brasileiros. No segundo ensaio questiona a universalidade no vanguardismo. Será o mesmo por toda parte, nos países desenvolvidos e nos subdesenvolvidos? Gullar analisa o problema com maestria e clareza.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/130587856/2a7c51b3/Ferreira_Gullar_-_Vanguarda_e_Subdesenvolvimento.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui